Enxoval para bebês – Peças transbordando carinho

Bem, já falei diversas vezes que amo artesanato, na gravidez da Laura bordei três quadrinhos lindos em ponto cruz… Era só eu e o marido em casa… e bordar me ajudou a passar o tempo, comecei logo que soube que estava grávida e consegui terminar de bordar e colocar moldura nos três antes dela nascer.. kkkkk

Quadrinhos bordados pela mamãe
Ainda comprei outros itens de artesanato para ela alguns como já contei aqui e na gravidez do Gabriel as coisas foram um pouco diferentes… Não tinha tempo livre, chegava em casa e tinha uma pequena que precisava de atenção… Então para o Gabriel mamãe não fez nada (Ahhh eles dividem o quarto e os quadrinhos estão lá… então os quadrinhos são dele também, ok… ele tem algo feito por mim… “mamãe tentando se enganar kk”)

Como vivemos hoje no mundo do tudo pronto e fabricado aos montes… esse tipo de coisa é difícil de encontrar… E como eu amooooo essas coisas e tem gente que gosta mas não encontra… Vou deixar aqui alguns contatos do que conheci e posso indicar:

ENFEITE PARA PORTA DA MATERNIDADE

Na gravidez da Laura comprei uma boneca de pano para a porta da maternidade, queria algo diferente e não os quadrinhos com luz e ursinhos, que tanto via enquanto procurava algo para ela… E encontrei a boneca (e me apaixonei) na loja que comprei o kit berço, a boneca fez sucesso na maternidade, as enfermeiras comentaram que era diferente é lindo! O enfeite da porta da maternidade veio para casa e virou enfeite da porta do quarto dela.

Como ela e o Gabriel dividem o quarto, queria algo que fosse unissex e tivesse um significado especial… Me lembrei que quando comprei a boneca tinha opção para segundo filho, era a boneca segurando o “irmãzinho(a)”…Como já tinhamos a boneca e ela tinha significado (estava lá aguardando a chegada da Laura), resolvi procurar o “irmãzinho” para colocar no colo dela. Na loja em que comprei só vendia o conjunto pronto, mas ai… pesquisando no Google…. Encontrei uma artesã que faz essas bonecas (e tenho certeza que foi ela quem fez a que já tinha, o tecido, as cores, traços… não parece ter sido feito por outra pessoa)… Ela também vende o kit pronto, mas conversei e expliquei a história e ela me vendeu apenas o bonequinho, e eu mesma “reformei” o enfeite da porta da maternidade para a chegada do Gabriel… Confesso que dessa vez a boneca confundiu quem entrava no quarto e algumas pessoas (copeira ou quem entrava para falar algo geral da maternidade e não para cuidar de nós) comentavam “Como está A bebê???” kkkk eu respondia que ELE estava bem… e se desfazia o mal entendido kkk

Enfeite de porta de maternidade da Laura
 
Enfeite de porta de maternidade do Gabriel


As bonecas são feitas pelo Ateliê Arte da Mamãe.

SAÍDA DE MATERNIDADE 

Eu aprendi bordar ponto cruz com a minha avó, devia ter no máximo uns 10 anos… Ia para casa dela nas férias e achava o máximo as coisas lindas que ela fazia… ela me dava um retalho, linhas e me ensinou… eu não bordava nada muito grande nessa época kkk e achava o máximo kkk e adorava fazer kk

Na época da escola, acho que devia ter uns 13 anos (não me lembro mais)… a mãe de um colega de sala, que era amiga da minha mãe, fazia casaquinhos de bebê em tricô para uma senhora e esses casaquinhos eram bordados a mão… Ela mesma bordava alguns e tinham algumas pessoas que bordavam para ela.. eu fui na casa dela aprender e peguei alguns para bordar (devo ter pego no máximo uns 5 kkk) e achava legal mas não levei o negócio muito à sério… um tempo depois minha mãe começou a bordar para ela… Chegava em casa sempre tinham linhas e mais linhas… e vários casaquinhos semi prontos (para facilitar o bordado era feito antes do casaquinho ser fechado com costura) e vivendo no meio deles sempre falei que quando tivesse meus filhos teria um conjunto daqueles.. No fim, minha mãe parou de bordar, pois o volume diminuiu e a própria amiga que fazia os casaquinhos era quem bordava… Mas, quando a Laura nasceu ganhei da minha mãe um conjunto e essa amiga me deu outro… Lindos! Um ela usou no primeiro dia e o outro no dia de sair da maternidade…. 

Ela ainda trabalha com os casaquinhos, mas não vende o conjunto diretamente, mas o ateliê Cecília Bordados revende eles e mais algumas outras peças… E normalmente expõe na “Feira da gestante, bebê e criança “

Laura esperando a hora de ir para casa

Gabriel esperando para ir para casa



FRALDAS E KIT ENXOVAL

Enquanto procurava a artesã das fraldas de Fortaleza, conversando com uma prima querida, conheci o trabalho da Sirlene (OfiSira), ela é de Goiânia (expõe toda semana na feira do Serrado) e tem um trabalho lindo e de ótima qualidade. Ela envia para todo Brasil via Sedex.

Ela faz kits coordenados para enxoval completo, lindo de morrer!!! Eu estava procurando algo mais simples, como as fraldas que comprei em Fortaleza, mas confesso que fiquei tentada a comprar com ela, marido que me segurou kkkk… Mas no fim, ganhei um kit de fraldas lindo da minha prima…  e fiquei muito feliz, por ter algo feito por ela!!!

Presente da minha prima para o Gabriel

Tem quem não goste dessas fraldas de pano, eu amoooo e usei muito com a Laura, uso para tudo mas no início principalmente para pegar o bebê no colo e proteger da roupa, que normalmente têm perfume, suor, que pode incomodar o recém nascido!!

Bem.. essas são apenas algumas dicas, para escrever esse post conversei com a Renata (madrinha da Laura) e com a Flávia (minha prima que citei no post) e elas me indicaram também outras artesãs, que indicarei em breve num próximo post!!! E você, conhece alguém que faz um trabalho que vale a pena indicar? Deixe essa indicação nos comentários ou mande um email para engenheiramae@gmail.com quem sabe não conheço o trabalho e indico nesse próximo post?

Beijos e até o próximo!!!


Não esqueça de seguir o “Engenheira que virou mãe” nas redes sociais e ficar sempre informado sobre post novo e novidades!!!








Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s