Batizado da Laura

Padrinhos de batismo são os responsáveis junto com os pais de educar a criança na fé da igreja!! Eles precisam ser importantes e especiais para os pais, mas isso não basta… Precisam ter fé e estar dispostos a dar o presente da PRESENÇA na vida da criança!!!



Somos católicos, mas confesso, vamos muitoooooo menos na igreja do que gostaríamos de ir… Por desculpas diversas: falta de tempo, cansaço, etc… Apesar de saber que Deus nunca teve preguiça ou falta de tempo em nossas vidas (e somos muito gratos)… Mas enfim… é algo que pretendemos mudar, logo que o Gabriel estiver liberado para ir em lugares fechados e com concentração grande de pessoas (já falamos isso diversas vezes, mas agora quero realmente fazer)

A primeira vez que conversei com o Cleber sobre “padrinhos” não pensamos em nomes… Apenas colocamos uma regra, não chamaríamos os avós ou tios… Pois eles já são, avós e tios… Já são presentes e importantes para a Laura… Queríamos algum amigo… ter a oportunidade de agregar alguém na nossa família!!! Alguém que fosse importante para nós!!!

Conheci a Renata (madrinha da Laura) à dez anos… trabalhávamos juntas num departamento pequeno e pelo convívio nos tornamos bem próximas… Ela foi minha madrinha de casamento, sozinha, sem o marido… Na época eles namoravam e eu precisava de uma amiga para entrar na igreja com meu irmão…. O Jr (padrinho da Laura) é um amor, aceitou sem problemas, nem conhecia meu irmão… em 2011 ela saiu da empresa… Mas nunca perdemos o contato, ela sabia dos meus planos de engravidar naquele ano e sempre que nos falávamos era a primeira pergunta… Ela estava tão na expectativa quanto nós, pois torcia pela nossa felicidade… Assim que confirmei a gravidez, ela foi uma das primeiras a saber… Nos emocionamos juntas… E enfim dei a notícia que ela tanto esperava… 

Minha gravidez foi super tranquila e ela super presente… Sabia de tudo que se passava com a Laurinha e estava a aguardando com muito amor… Mesmo sem imaginar que eu a chamaria para ser madrinha dela…

Na época do chá de bebê da Laura, o Jr estava viajando… E ela me ajudou muito (como já contei aqui) quase fiz o convite… Mas não tinha conversado com o Cleber sobre o assunto… E era um convite a ser feito para o casal, precisava do Jr… Ficou para depois… O Jr também já mimava a Laura sem saber de nada, trouxe um presente super fofo da viagem para ela… (digo isso pela lembrança de nossa pequena.. não pelo presente) Os dois amavam nossa pequena, pela nossa amizade…. por nos querer bem… sem esperar nada em troca…

No dia do nascimento da Laura eu já tinha certeza… Assim que soube que seria o dia pensei na hora em ligar para ela… Mas ainda não tinha falado com o Cleber (parte 2 kkk) e ao invés de falar “Está preparada para ser madrinha hoje!!” Tive que falar “tia”…. E mais uma vez nos emocionamos juntas….

Depois que a Laura nasceu, já em casa… Enfim conversei com o Cleber… “Estava pensando em quem chamar para ser madrinha da Laura… Pensei na Renata, o que você acha?”… A resposta dele… “Ué… Eu já sabia que você tinha escolhido ela, você só quer que eu confirme??” Kkkk Pronto!!! Resolvido!!! E eu enrolei tanto para conversar com ele kkk

Chamamos eles em casa, para uma pizza… E no final fizemos o convite… E mais uma vez… Os quatro chorando kkk todo mundo emocionado… Laura é a primeira afilhada deles….

Foto do dia do convite

Não tínhamos dúvida da escolha… Eles que já eram super presentes na vida dela, se tornaram ainda mais… Estão sempre em casa, acompanhando o crescimento dela… E a Laura é apaixonada pelos dois!!!

O convite foi feito no final do ano e já não teriam mais batizados na igreja que gostaríamos de batiza-la… Esperamos o ano virar… E o Cleber passou uma temporada longe de casa a trabalho, foi transferido para o Rio de Janeiro e passava só os finais de semana em casa (época dura… 80 dias de muita saudade) e a Laura só foi batizada em abril/13… ela já estava com 7 meses…

A cerimônia foi na comunidade São Lourenço, igreja pequena onde fiz minha catequese, crisma, participava de grupo de jovens… Onde cresci e onde minha mãe até hoje participa… Todos me conhecem e me acolhem!!!

A cerimônia foi linda… e muito emocionante… chorei do começo ao fim… Kkk só a Laura que não chorou um minuto super risonha e encantadora… E nesse dia Renata e Junior passaram a ser oficialmente da família!!! A Laura tem também padrinhos de consagração a Nossa Senhora, que são o Thiago e a Isabelle, primos de coração do Cleber e muito queridos por nós!!!

Padrinhos de batismo e consagração

Família


Depois da cerimônia viemos para nosso condomínio com a família, contratamos um Buffet de Crepe e eu fiz as lembrancinhas (adorooooooo fazer kk), tudo estava uma delícia recomendo os serviços do Buffet Big Creppes.

Descansadinha após cerimônia

Mesa de lembrancinhas

Buffet de crepe

No pique todo após a comemoração


As fotos da cerimônia, foram feitas pela Priscila Furuli, os pais dela participam da comunidade também e ela é uma fofa!!! Formada em publicidade, se apaixonou pela fotografia e fez dessa sua profissão… Agora ela se especializou em ensaios gestante, newborn e fotos de família em geral (uma pena que descobri isso depois que o Gabriel já estava velhinho para o ensaio newborn). Vale a pena conhecer o trabalho dela!!!


As lembrancinhas foram feitas todas pela mamãe:

Marca bíblia com tercinho (distribuídas na igreja para toda comunidade)

Lembrancinhas para família
Anjinhos embalados em saquinhos bordados em ponto cruz apara as adolescentes e evangélicos
Tercinho embalados em forminha de doce em formato de anjinho


Bem é isso!! Espero que tenham gostado do post!!!



Beijos e até o próximo!!!

Não esqueça de seguir “Engenheira que virou mãe” nas redes sociais e ficar sempre informado sobre post novo e novidades do blog!!
http://www.facebook.com/engenheiramae








Anúncios

Um comentário sobre “Batizado da Laura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s