Aniversário de 1 ano – Jardim da Laura

Ahhh o primeiro ano do bebê… quantas descobertas, quantas conquistas, quantas vitórias… passa tão rápido… Dia 19/09/13… acordei emotiva… relembrei como se fosse recente todos os minutos desse mesmo dia um ano antes… agora já estava com minha pequena andando para todos os lados, falante… e linda!!! Quanta coisa ela me ensinou em seu primeiro ano… e como nossa vida mudou.. muito.. e para muito melhor!!! 

Comemorar o primeiro ano do bebê, é uma alegria maior para os pais do que para o bebê, que ainda não entende muito bem o que é que se passa!!! Por esse motivo, no primeiro aniversário da Laura, optamos por uma comemoração em casa, no salão de festas do nosso condomínio, para a família e amigos mais próximos… aqueles que foram presentes no primeiro ano da pequena!!!

Contratamos um buffet à domicílio, que sinceramente, não me lembro com certeza o que aconteceu, mas algo no serviço eu não gostei e na época lembro de ter falado que numa próxima escolheria outro… mas sinceramente.. não lembro o que aconteceu!!! Por isso, não vou cita-los…

Optei por fazer eu mesma a decoração… pois como já sabem.. adoro… enquanto pensava e pesquisava o tema da festa… me encantei por um recorte de papel… não sabia o que era, como se fazia.. mas resolvi que queria ele para o convite… e que o tema seria inspirado nele!!! E quando boto algo na cabeça.. só sossego na hora que consigo!!

O tema foi o JARDIM DA LAURA… foi legal.. pois na época um programa que a Laura adorava ver era “O Jardim da Clarilu” (que passa inclusive ainda.. no Disney Junior) então ela era bem acostumada com o tema… e ela faz aniversário em setembro.. quase no início da primavera… então acho que tudo se encaixou e esse tinha que ser o tema da festa de seu primeiro ano!!!

O convite foi uma gaiola de papel… que foi o tal recorte pelo qual me apaixonei… descobri depois de muito pesquisar que ele era feito com uma máquina chamada BIG SHOT e precisava de uma “faca” específica com aquele desenho… Sim, lógico… como disse… só sossego quando consigo algo que eu tenha colocado na cabeça… e comprei a máquina numa loja chamada Scrapsampa e a faca da gaiola pelo ebay… pois não encontrei em lugar nenhum a faca… demorou a chegar… mas como comecei essa “busca” quatro meses antes da festa… deu tudo certo!! Me apaixonei pela Big Shot e pela Scrapsampa.. lá também comprei outras facas inspiradas no tema da festa e assim montei toda a decoração.. e descobri o maravilho mundo do scrapbook.. e me apaixonei… e também viciei no ebay.. kkkkk antes só o marido era muambeiro em casa.. kkkk

Mas vamos voltar a festa… 

Infelizmente não sobrou um convite de amostra e não achei foto dele.. mas essas lembrancinhas fiz com a gaiola… e o convite era parecido… ao invés do marshmallow dentro da gaiola tinha um passarinho de papel e no fundo as informações da festa… 

Lembrancinha com mesma gaiola usada no convite

Conforme fui pesquisando idéias para a festa fui me apaixonando por diversas inspirações.. e querendo fazer todas… lógico que todas não consegui… mas algumas sim… 

Me encantei com um conjunto de jardinagem na bolsinha de palha.. mas não achei nenhum conjunto de peças legal.. e as crianças ainda eram muito pequenas para brincarem de plantar… troquei a lembrancinha.. mas consegui usar as bolsinhas como centro de mesa… Comprei num atacadista na Rua João Teodoro… na Luz… chamado Só Palhas, usei ainda papel de seda xadrex (cara de picnic no jardim) e um vasinho de flor com uma bexiga… achei que ficou fofinho!!!

Centro de mesa


Lembrancinha.. para os adultos também já estava decidida no início das pesquisas… bebedouros de beija-flor.. que comprei na Cobasi… kkk pois é.. idéias para festas não faltam… e fornecedores então.. kkk até numa loja de pet fui parar.. kkk

Lembrancinha dos adultos
 
Agora minha paixão maior… para as crianças queria algo útil e não comestível… mas a idade variava um pouco.. e por isso foi bem difícil para escolher algo que fosse agradar a todos… mas aí.. me encantei por um jogo de montar.. e poderia ser utilizados por todos.. comprei as peças numa loja de brinquedos pedagógicos e enquanto pensava numa forma de embrulhar.. marido teve uma idéia brilhante… e apaixonante… montou um vasinho de flor… Ahhh não é lindo?? Totalmente no tema da festa!!! Por isso que AMO meu marido!!!
 
Lembrancinha das crianças
 
 
Os recortes de papel na máquina nova da mamãe, uma ida à 25 de março e uns pedaços de madeira direto do sítio de um amigo do vovô, foram suficientes para decoração da mesa do bolo… e para o restante do salão… pompons de papel de seda, algumas bexigas e diversos recortes… 
 
Vista geral da mesa do bolo
 
Forminhas de doce feitas pela mamãe (ainda bem que eram grandes pois os doces eram deliciosos mas não eram muito bonitos, um pouco tortinhos… uma das frustrações com o buffet)
Bolo simples… mas com um varalzinho bem charmoso feito pela mamãe
 
Uma das melhores fontes de pesquisas para a festa foi o Pinterest, e graças a ele que me inspirou.. ao invés de utilizar retrospectiva em vídeo para a festa, usei um painel de fotos… que virou tradição devido ao sucesso e agora uso em todas as festas da Laura (OK.. ela só tem dois anos.. então usei duas vezes.. kkk), é super fácil de fazer, decora, é um painel de retrospectiva e no final da festa vira lembrancinha.. pois todo mundo quer levar uma das fotos.. kk
 
Mesa de lembrancinhas e painel de fotos
 
Para entreter as crianças íamos alugar uma piscina de bolinhas… porém o tempo estava incerto… e o único espaço para a montagem era externo… por sorte encontrei uma empresa que me reservou sem custo em caso de cancelamento… não cheguei à usar o serviço.. mas fica a dica… a Bolinhas Coloridas… é uma empresa materna também… No dia da festa amanheceu nublado e garoando várias vezes durante o dia… cancelei a piscina.. e fui até uma loja do Armarinhos Fernando e comprei uma toca… que consegui colocar na área interna e entreter as crianças.. kkk como piso do salão é gelado.. comprei também um jogo de tapete de EVA para complementar o que já tinha em casa e cobrir toda a área da toca… no meio da festa as crianças se divertiam desmontando ele também.. kkk
 
Toca de bolinhas
 
Para diversão dos adolescentes… ok e dos adultos também.. vídeo game do papai…
 
]
Laurinha também aprovou a idéia
 
A pré montagem da festa foi feita por mim e minha mãe… para a montagem da decoração no dia da festa, tive ajuda do marido, sogra e cunhados… minha mãe passou o dia com a Laura, para ela poder manter a rotina e estar descansada na hora da festa… e também para que conseguíssemos montar tudo… foi uma festa simples… mas repleta de carinho.. do jeito que a mamãe gosta!!!! Laura curtiu do começo ao fim… jantou na hora que estava acostumada a comidinha dela.. brincou muito e distribui sorrisos… mante-la em sua rotina foi a melhor coisa que fizemos.. ela estava super disposta…
 
Vista geral do salão pronto
 
Aniversariante chegou andando na festinha e curiosa para ver tudo
 

As fotos foram feitas pelo meu amigo Arnaldo da Filmage… que como já disse em outros posts é o fotografo oficial da família… kkk

Espero que tenham gostado das idéias e das dicas de fornecedores, mais uma vez é relato da experiência que tive… não é um publipost 😦 mas compartilho pois foram aprovados. 

Beijos e até o próximo post!!
 
Não esqueça de seguir “Engenheira que virou mãe” nas redes sociais e ficar sempre informado sobre as novidades!!
 
www.facebook.com/engenheriamae => está rolando SORTEIO… é essa semana… corram lá!!!

www.instagram.com/engenheiramae

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s