Escolha do nome do Gabriel


Bem… já contei sobre a escolha do nome da Laura aqui, mas a história do nome do Gabriel é um pouco mais antiga… começa lá na época da faculdade…. antes mesmo de casar, quando ainda namorava com o Cleber.. e nem sabia quando iriamos ter filhos…  a Adriana Calcanhoto lançou um CD chamado “Adriana Partimpim”… é um projeto voltado para crianças… o Cleber me deu o CD de presente pois eu era apaixonada por uma música chamada “Oito Anos”…

Não sei se todo mundo conhece essa música e sabe da história.. mas é uma música da Paula Toller (do Kid Abelha), feita a partir das perguntas do filho dela… o Gabriel… quando ele tinha 8 anos…

E sempre que escutávamos a música, dizíamos… que um dia teríamos um “Gabriel” que seria assim… e nos encheria de perguntas… eram planos… para um dia… que nem imaginávamos quando seria…

(clique aqui para escutar a música)



No segundo ultrassom da gestação do Gabriel, com apenas 13 semanas, para nossa surpresa… descobrimos que esperava um menino… Ele foi tão indiscreto, que escancarou as duas perninhas para mostrar seu “piupiuzinho”… e não deixar dúvida alguma… O médico que fez o exame, enquanto analisava e tirava as medidas necessárias… foi dizendo que iria dar um palpite.. que era 70% de chance… mas depois dessa “cena”… ele brincou… que com 99% de chance era menino… mas que não era para nós espalharmos a notícia não.. pois ainda tinha 1% de chance de ser menina.. kkkkk até para nós ficou tão claro, ele viu por outros ângulos e ele manteve a “pose”… que saímos do exames certos de que agora teríamos um casal e começava mais uma vez a saga da escolha do nome… 

O nome do meu irmão (Bruno), foi decidido por mim.. minha mãe sempre conversa com meu pai e tinha algumas possibilidades.. no dia que ela foi para o hospital perguntei pelo “Buno”.. e assim ficou resolvido… Eu tinha a mesma idade da Laura quando o Gabriel nasceu… 

Tentei essa tática com a Laura.. mas ela cismou com o nome do meu pai.. “Antonio”, não acho feio, mas não queria.. queria um nome para ele.. que preferencialmente não tivesse na família… como foi o da Laura… 

Também queria que ele tivesse as mesmas características do nome da Laura: simples, forte, curto, fácil de falar e escrever… 

Na verdade, assim que soube que era menino, estava resolvido que seria GABRIEL por causa da história que contei no começo… mas nome é um negócio complicado né… fica para vida inteira… é uma responsabilidade muito grande escolher.. apesar de sempre ter gostado, de ter sido o nome escolhido caso a Laura fosse um menino…. na hora de colocar mesmo.. fiquei em dúvida e queria ter certeza absoluta…

Coloquei o CD para tocar milhões de vezes, ia e voltava do trabalho escutando.. para ter certeza que era ele mesmo… (a Laura amou o CD e pedia para colocar a música do Gabriel assim que entrava no carro… e depois passou a cantar a música para ele também… tão bonitinho!!) e foi assim… não tive mais dúvidas… nenhum outro nome vinha a mente… nenhum outro me tocava… fora que Gabriel é o nome do anjo que anunciou à Nossa Senhora que ela estava esperando Jesus… não é só pela música… é um nome especial… o nome do nosso anjinho!!!


Gabriel, vem do hebraico Gavriel, que significa “homem de Deus”
(fonte: BabyCenter)

Depois que o conheci… não restou dúvidas… realmente é o nosso anjo Gabriel!!!

E você tem um Gabriel também?? Porque escolheu esse nome?? Quero saber!!



Beijos e até o próximo post!!!


Não esqueça de seguir “Engenheira que virou mãe” nas redes sociais e ficar sempre informado das novidades do blog e de curiosidades, textos bacanas que encontro por aí!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s