Aniversário de 2 anos Laura – Princesas

Tem festa mais gostosa do que aquelas que fazíamos em casa quando criança??? A mãe preparava tudo, chamava alguns amiguinhos e pronto…. Eu amoooooooooo!!! E assim foi o aniversário de 2 anos da Laura… 

Como já sabem, adoro criar e me envolver nos preparativos das festinhas de casa, não sou muito fã de festa de aniversário de criança com tema pronto de personagens… e enquanto a Laura ainda não conhece muitos “personagens”.. eu aproveito e escolho os temas que eu gosto kkk… o segundo aniversário dela foi uma festa simples, só pra família e com tudo feito por nós mesmos… pois na semana seguinte à festinha iriamos viajar para Disney… 


Não queríamos deixar de comemorar, mas tinha que ser algo viável… e eu corri atrás de idéias baratinhas, simples e bonitas…

Resolvi que o tema seria PRINCESA… mas não princesas Disney.. simplesmente princesa… pois ela é minha princesinha… 

Não me lembro porque, mas precisava ir até a Casa da Arte, comprar alguma coisa e chegando lá… me apaixonei por um conjunto de adesivos com esse tema.. e tempos depois precisei voltar e encontrei uma cartela de adesivos de parede idênticos ao tema dos primeiros que havia comprado… Pronto… a festinha foi montada em cima desses adesivos…

Mais uma vez, usei minha big shot (aliás essa foi a última festinha feita apenas com ela… me aguardem.. kkk) comprei umas faquinhas: uma de coroa super baratinha (comprei usada num grupo de trocas do facebook) e uma de castelo (da Die-Versions)… e fiz os convites e toda a decoração… com elas e os adesivos… (e faquinhas que eu já tinha)

Convites em preparação – Esqueci de tirar foto do convite pronto… esse é só o “miolo”



Usei muito o Pinterest para me inspirar (como já tinha usado no aniversário de 1 ano e contei aqui)… e cismei com uma saia de tule para a mesa do bolo e um painel de fitas para colocar atrás da mesa do bolo.. Duas idéias super simples que dão um efeito lindo… e são muitoooo fáceis de fazer…. 

Mesa do bolo montada com saia de tule e painel de fitas


Detalhe da mesa do bolo com os adesivos de parede utilizados como decoração

Adesivos de parede colados em papelão para ficarem “em pé” na mesa do bolo


Mesa do bolo

Painel de fitas (aproveitei a cortina da porta de vidro do salão como fundo e estrutura para fixar o painel)



Ah e mais uma vez usamos o painel com fotos e idade dela… fez muito sucesso.. e o mais legal são os convidados procurando sua foto junto com a pequena… 

Mesa do bolo e painel de fotos (reparem na “intrusa” na decoração da mesa do bolo… kk Laura que colocou para tirar a foto)

Painel de fotos


O mais engraçado nessa festa, foi que comprei umas tiaras de papel de coroa.. para todo mundo usar na hora do parabéns… e esqueci de distribuir.. kkkkk só fui ver depois que todo mundo estava indo embora.. kkk

De lembrancinha: caixinhas feitas na Big Shot com balas “dadinho” dentro, sonho de valsa na trouxinha de tecido e para as crianças bolinha de sabão… que fiz no dia anterior à festa… quando me lembrei que tinha esquecido disso.. kkkk é que na verdade… fora a Laura.. só teriam mais dois priminhos.. kkk

Mesa de lembrancinhas

Mesa dos convidados



Foi uma festa para apenas 30 pessoas e só família… para comer fizemos: lanches de metro, torta salgada de liquidificador, lanchinho de carne louca (feitos pela minha sogra)…

Mesa de salgados

De doce tinha: gelatina, bicho de pé, palha italiana e beijinho (os dois últimos feitos pela minha mãe), biscoitinhos amanteigados (feitos pela minha cunhadinha… irmã do Cleber)… e um bolo delícioso da Sodiê (hummmm deu até vontade.. kk… a idéia inicial era usar um Naked Cake mas não encontrei que fizesse aqui por perto…)

Bolachinhas da Tia Mari


Dessa vez só tenho fotos caseiras… e algumas foram tiradas enquanto a festa estava sendo montada.. não reparem na qualidade… 

E essa alegria e encantamento na hora do Parabéns paga qualquer cansaço (no próximo Gabriel vai estar fora da barriga… kkk)

Apagando a velinha

E o “marco” da festinha.. foi a Laura “roubando” o morango do bolo.. kkkk e colocando “todos” os presentes que ia ganhando



Espero que tenham gostado e se inspirem!!!! Foi uma festa simples mas gostei muito do resultado!!!


Beijos e até o próximo post!!!


Não esqueça de seguir “Engenheira que virou mãe” nas redes sociais e ficar sempre informado das novidades do blog e de curiosidades/textos bacanas que encontro por aí!!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s