Planejamento – Grávida e com um bebê de 2 anos na Disney

Confesso… ir para Disney nunca foi um “sonho”… (me condenem), sempre acreditei que iriamos à diversos lugares no mundo… para só depois conhecer a “Terra da Magia”… Mas… meu marido cismou em fazer uma viagem internacional em 2014… (já tínhamos ido para a Argentina.. mas é tão pertinho que nem conta.. kkkk) e a viagem dessa vez seria com um bebê… e planos de um segundo… (talvez estaria grávida dependendo de quando fossemos…). Pesquisamos alguns destinos… mas marido cismou com EUA (para aproveitar a viagem para fazer compras.. ok, acho que desde o início era a primeira intenção dele.. kk) e com um bebê… lógico que não foi muito difícil escolher a Disney… 


Eu estava bem resistente, meu marido ficou bem bravo..kk… pois até reportagem sobre furacão na Flórida eu encontrei e enviei para ele… kkkk tinha medo de deixar o país com um bebê, ir para um país onde eu não domino a língua (eu DETESTO inglês… já tentei diversas vezes fazer cursos diversos… entendo muito coisa.. mas não consigo falar… sou totalmente TRAVADA), talvez estivesse grávida… mas.. cedi…!!!!

E agora CONFESSO novamente… foi a melhor viagem que já fizemos… e se pudesse iria todo ano, com toda certeza do mundo. Depois que comecei a pesquisar sobre o destino me encantei… e depois que estive lá… me apaixonei de vez… é muitoooooo mágico!!! Indescritível… ainda mais para ir com crianças… 
Where dreams come true


Mas.. vamos começar do começo… Você tem esse sonho também?? Venha conhecer nossa experiência…

PASSAPORTE e VISTO

Para começar a pensar numa viagem internacional, o primeiro passo é tirar o passaporte, ele é um documento.. algo que todo brasileiro tem direito… mas requer uma certa “burocracia” para tirar (nada complicado)… e ele tem validade (atualmente de 5 anos.. mas para crianças menores de 4 anos.. a validade varia conforme a idade) Em 2013… quando ainda nem sabíamos nosso destino, tiramos os nossos… e deixamos para tirar o da Laura assim que ela completou 1 ano… pois nessa idade o passaporte passaria a ter validade de 2 anos e assim teríamos uma “janela” de tempo razoável para resolver a data da viagem… 

Para tirar o passaporte, o primeiro passo é acessar o site da polícia federal, lá existe o passo a passo e tudo que se precisa para emissão do documento. Recentemente as regras de passaporte para menores de idade mudou um pouquinho.. e hoje existem três tipos… para isso vejam esse vídeo da minha amiga Fran Santos… ela explica tudo de forma bem prática… 

Com passaporte em mãos, para entrar nos EUA é necessário visto, que é emitido pelo consulado americano… e aqui… é que você pode ou não conseguir… Na verdade, o que eles querem saber é se você está tentando ir para o país deles de forma legal.. e depois ficar por lá… de forma ilegal!! Mas se você tem “base” no Brasil.. dificilmente terá o visto negado… O visto de turismo tem validade de 10 anos (para adultos e crianças) e não precisa de intermediário para emissão, você pode fazer a solicitação de visto direto no site e por ele agendar a entrega de documentos (num CASV) e depois a entrevista no consulado americano (que não passam de umas cinco perguntas feitas pelo consular num guichê em que você fica em pé.. e tudo é feito em português e bem rápido). O que demora no consulado é o pré-atendimento e as questões de segurança para entrar no consulado… Mas, no processo todo de solicitação de visto, o mais “complicado” é o preenchimento do formulário de solicitação de visto (DS-160) que é inteiro em inglês (mas parece que agora o consulado colocou uma ferramenta e você pode ir traduzindo), mas não é nada impossível de ser feito sozinho… Outro “complicador” é que no Brasil só existem quatro consulados americanos: Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo (e aí.. quem está fora dessas cidades.. precisam ir até elas.. e o CASV nesses casos, não sei bem como funciona… pois fizemos tudo em São Paulo)… mas estão para ser abertos mais dois consulados, em Belo Horizonte e Porto Alegre.. o que deve aliviar um pouco os pontos existentes. 

No site do consulado, está disponibilizado link com uma série de vídeos para “tirar-dúvidas” com relação a emissão do visto.

Ter o visto americano no passaporte, não significa que você está APTO à entrar nos Estados Unidos, ao desembarcar no país você passará por uma nova entrevista no Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras do Departamento de Segurança Interna (DHS), pode ser feita por “família” (nós fizemos em inglês… mas me parece que você pode solicitar atendimento em português.. não sei bem como isso funciona), eles só confirmam o que você está indo fazer no país, quanto tempo e onde vai ficar, e lá carimbam o passaporte e liberam sua entrada.

A emissão do passaporte custa hoje R$156,07 e a solicitação de visto U$160,00.

PASSAGENS

Depois que estávamos com passaporte e visto em mãos, para nós três… começamos pesquisar preços de passagens… e acompanhar os sites das principais companhias aéreas… pensávamos em ir em agosto/14 (pois a Laura ainda não teria completado 2 anos e não pagaria as passagens, mas precisaria ir no colo.. e minha intenção era engravidar até lá.. e não seria muito confortável viajar 8 horas de barrigão e um bebê no colo)… Em mai/14 vimos uma promoção bem convidativa na TAM para Miami, para embarcar no finalzinho de set/14… e optamos por ela (a Laura pagando era mais barato do que sem pagar nas datas que estávamos vendo para agosto)

Fomos dia 27/09 e voltamos dia 12/10/14… via Miami

Como compramos as passagens… muitooooooo antes da viagem, resolvi dar um tempo nas pesquisas de hospedagem/roteiro/compras… e “esquecer” o assunto… pois estava ficando mega ansiosa… e nesse meio tempo… descobri que já estava grávida do Gabriel.. ou seja.. iria viajar muitoooo mais grávida do que imaginava… 

Fui para lá.. com 23 semanas de gestação… e apesar de ter comprado assento para Laura e ter escolhido voo noturno… ela dormiu o tempo inteiro… mas no meu colo… na única vez que me levantei para fazer xixi… ela acordou assustada com o ronco do motor do avião… e deu um show… só acalmou quando voltei.. e ainda assim um tempinho depois… sendo assim fiquei as oito horas de voo quietinha… sem me mexer.. kkk usei meia de compressão.. e só.. não deu para seguir a orientação médica de caminhar durante o voo… foi complicado.. mas não tive nenhum incomodo maior… só uma perna “adormecida”… kkkk tanto na ida quanto na volta… o assento extra foi bom.. pois na verdade ela dormiu encostada em mim… e deitada no assento…

Ahhh DICA… quem for viajar de TAM… entre no site e faça cadastro dos pequenos no COMANDANTE KIDS é bem legal.. demora chegar.. mas eles recebem “passaporte” e crachá de identificação… São anunciados como parte da tripulação do voo e antigamente podiam ajudar na distribuição de balinhas antes da decolagem.. mas um juiz julgou que isso era “trabalho infantil”.. e acabou a brincadeira.. A Laura estava com o dela (aliás.. estava “se achando” a aeromoça…kkk) e percebi o atendimento mais “pessoal” para nós… toda hora viam brincar e falar com ela… e na hora do show… uma comissária foi super atenciosa.. e me acalmou “não se preocupe… isso sempre acontece”…kkk amei!!! Dizem que dá para pedir e tirar foto na cabine… mas.. como depois de tanto tempo sem me mover.. a única coisa que eu precisava era sair daquele avião.. kk não perguntamos!!!

ALUGUEL DE CARRO

Sempre que viajamos no Brasil, alugamos carro… detesto “excursão” e ter horário para tudo. Lá não poderia ter sido diferente, fizemos algumas cotações e optamos em alugar o carro na AVIS (não foi a mais barata, mas estava dentro do meu padrão de confiabilidade)… fizemos a negociação todinha pelo 0800 do Brasil e o atendimento no aeroporto foi muito bom!!! Só o carro que pegamos, no fim foi pequeno… e tivemos que nos “adaptar”… pegamos um Corolla (categoria Intermediário)… pensando no carro que conhecemos aqui.. mas o modelo de lá.. é um pouco menor… é praticamente um HB20 Hatch (vi um aqui… e já gritei.. olha lá o “Fedido”.. kkk é muito parecido.. kk apesar de serem de empresas diferentes)… ele é do mesmo porte do Prisma… não tem um porta malas muitoooo grande!!! 

Ahhh e a Laura nomeou o carro de “Fedido”… kkkk… assim que entramos sentimos um cheiro de “mofo”… típico de carro “praiano”… no mínimo alguém sentou úmido e com o carro todo fechado ficou o cheirinho.. mas estava limpo!! Fora isso… também achei que pudesse ser por ele estar fechado a uns dias.. sei lá.. não reclamos na hora.. achando que logo o cheiro sairia.. (e também porque no aeroporto de Miami tudo é tãooo longe.. que achamos que não valeria a pena.. e que provavelmente seria um problema recorrente.. já que estávamos numa cidade de praia) no fim… ficamos com o “Fedido” todos os dias.. kkk melhorou mas não saiu totalmente o cheiro.. kkk Fica a dica, se seu carro for um “Fedido” acho que é melhor reclamar antes de sair do aeroporto.

“Fedido”


Optamos por comprar uma cadeirinha ao invés de alugar.. pois para o período saíria mais barato e tinha intenção de trazer para o Brasil… depois conto melhor… Dessa forma, saímos do aeroporto direto para o hotel… e a Laura foi no banco de tras no meu colo (arriscamos).

Também contratamos o Sunpass (uma espécie de SEM PARAR) e achamos que valeu a pena.. não perdemos tempo parando nas cabines do pedágio e nem nos preocupamos com dinheiro/troco… 

Ahhh GPS é muitoooo essencial lá… levamos do Brasil emprestado de uma amiga que comprou lá e já estava com o mapa carregado foi super prático… 


HOSPEDAGEM EM MIAMI

Como optamos pelo vôo via Miami… e chegaríamos cedinho… resolvemos ficar em Miami e depois seguir para Orlando… Foi ótimo!! Pois apesar do vôo ter sido noturno a única que dormiu mesmo foi a Laura…

Fizemos algumas pesquisas no TripAdvisor e em alguns grupos do facebook… e também com a indicação de uma amiga… optamos pelo Courtyard Miami Aventura Mall… ele não fica em Miami… fica na cidade de Aventura (vizinha)… ao lado do shopping Aventura Mall… Muito bem localizado, fácil de ir para qualquer lugar… Adorei!!! 

Como estava morrendo de medo da viagem… e sou a neurótica do “será que esse hotel é realmente confiável?”… e qualquer dúvida… já me deixaria surtada… optamos em negociar e fechar tudo direto com o hotel.. sem intermediários… E fomos super bem atendidos em tudo que solicitamos: berço para Laura, quarto em andar alto…

O check-in era para às 15hs (como quase todos os hotéis em Miami)… mas nos liberaram apartamento próximo ao meio dia… (na verdade assim que ficou disponível)… Graças a simpatia da Laura e meu barrigão.. kkk a recepcionista ficou tão encantada com ela.. que até deu de presente um pacote de bolachas… (na verdade ela queria dar uma mega-big-donut… daqueles bem americanos… kkkkk.. mas não deixei.. e ela não se aguentou e foi procurar algo menos gorduroso para ela..kkk.. adorei era delicioso e comi quase inteiro.. kk) No hall existe um café… que é de uma brasileira… muito gostoso!! Na verdade procuramos na região e foi o melhor que encontramos também.. kkkk

O estacionamento do hotel é gratuito… ótimooooo quando falamos de Miami.. onde só tem hotel com estacionamento caro…


Numa próxima viagem ou iremos direto para Orlando ou ficaremos pelo menos uma noite em Miami na volta também… pois para voltar fizemos direto de Orlando para o aeroporto de Miami.. foi bem cansativo.. Demoramos 24 horas para chegar na nossa casa… Saímos do hotel de Orlando às 11hs e chegamos em SP na nossa casa às 11hs do dia seguinte… 

HOSPEDAGEM EM ORLANDO

Cogitamos ficar hospedados num hotel Disney.. mas conhecendo minha filha.. não ia dar certo… ela ficaria agitada demais, empolgada demais… e certeza que teríamos trabalho para ela dormir… por conta de toda decoração e magia desses hotéis… e confesso que pesquisando (os econômicos) achei eles também.. grandes demais.. com cara de “shopping”… e não curti muito não… 

Procurando hotel… no auge das reportagens de assaltos e bedbugs… estava apavorada com os hotéis da International Drive… pois a maioria das reclamações eram de lá… 

Decidimos ficar num hotel de rede… pois esses raramente fogem do padrão dos que conhecemos aqui… e minha única exigência é que tivesse microondas e frigobar… então ficamos no Holiday Inn Orlando – Downtown Disney Area ele fica na Hotel Plaza Boulevard em Lake Buena Vista… muito perto do Downtown Disney 

Ameiii o hotel… não encontrei muitassss referências dele… mas resolvi arriscar.. pois o pouco que li sobre ele gostei (as únicas reclamações que vi eram sobre a cobrança do estacionamento.. e isso já estava ciente) e lá percebi que é um hotel com poucos brasileiros hospedados.. e muitos americanos… ele não é um hotel da Disney mas está dentro da área Disney.. então tem algumas coisas comuns com os hotéis Disney: ônibus gratuito para os parques e para Downtown Disney (não utilizamos… mas sempre víamos eles parando… a frequencia em que passam parece ser bem grande), loja da Disney Store no hall do hotel… e um ótimo atendimento!!! Todo dia Laura ganhava adesivos dos manobristas e nós água… super atenciosos.. brincavam com ela sempre… e no dia de ir embora… depois de um “esquema” maluco para encaixar as malas e todo mundo no carro… o manobrista entrega uma Minnie gigante para Laura… kkkk… linda.. e enormeeeeeeee…. kkkkk amei o carinho!!! Laura deu abraço super apertado nela.. e até o manobrista ficou emocionado.. É a magia da Disney!!!!

A Minnie que a Laura ganhou de presente do manobrista



Optamos pelas diárias com café da manhã incluso e valeu a pena… apesar de ser um café da manhã tipico americano… consegui comer razoavelmente bem meu café da manhã tradicional… leite com chocolate, pão com cream cheese, frutas, yogurte… e as vezes panqueca com carinha do mickey… kkk.. Laura adorava fazer mas não gostou de comer.. kkkk eu fazia o sacrificio.. kkk

Disney Area

INGRESSOS

Compramos na TAM Viagens para os parques da Disney e Seaworld… e parcelamos…

Cirque du Soleil compramos direto no site.. era o mesmo preço da TAM mas dava para escolher assento e achavamos que poderiamos encontrar lugar mais barato com visão boa.. mas no fim optamos pela categoria 2, que é a mesma vendida nas agências de viagem aqui mesmo… 

Legoland também compramos direto no site, escolhendo a data era mais barato do que comprar aqui, optamos por um dia com halloween foi muito legal.. depois conto… 

Optamos por não ir aos parques da Universal… as atrações para a Laura eram poucas em relação ao custo que teríamos… não sou fã de Harry Potter… achei que essa área e a do Jurassic Park também fossem assustar ela… Então, analisando o custo x benefício resolvemos não ir… Não me arrependo… agora “teremos” que ir na nossa próxima viagem… vamos ter que voltar só por causa disso… kkk..

Não fomos à nenhum parque aquático… pois achei que estaria frio.. mas no fim estava tãoooo quente que teria valido à pena… fica para a próxima também.. kkk

SEGURO

Apesar de grávida… mas ciente da minha condição de saúde… e já mais tranquila por ser segunda gravidez… e também por conhecer como são as coisas e como meu corpo funcionam… optei por não fazer um seguro específico para gestante!!! Pois o risco de uma complicação da gravidez era bem baixo… e qualquer coisa conseguiria contato com minha médica via whatsapp… 

Numa emergência (pé quebrado, queda, sei lá.. ) poderíamos usar o seguro normal que contratamos.. e numa complicação da gravidez acionar o nosso plano de saúde que tem cobertura para assistência internacional.. é uma cobertura baixa.. mas melhor que nada…

Graças à Deus fomos e voltamos sem problemas!!! Não usamos nenhum tipo de seguro e nem precisamos de contato com minha médica ou pediatra da Laura… 

Contratei o seguro da Mondial, via site da Andreza Dica e Indica Disney.. achei mais confiável.. pois em caso de qualquer problema poderia falar com ela também.

MEMORY MAKER

Contratamos os serviços de fotos da Disney e acho que valeu muito à pena, apesar de ter ficado um pouco decepcionada com a qualidade de algumas fotos, pelo menos temos diversas fotos de nós três juntos. E somando o quanto temos de fotos e o que pagamos até que não foi muito caro. Em grupo compensa mais ainda, pois pode ser vinculado fotos do grupo todo no mesmo memory maker, tudo via aplicativo da Disney.

Fizemos a compra no site da Disney, comprando antes é mais barato do que direto no parque, a compra só precisa ser feita pelo menos 3 dias antes da primeira utilização.

Minha decepção com a qualidade das fotos Disney
(Poxa o local é fechado… é muito difícil um fotografo bom, configurar a câmera para a luz existente e o que fica ali o dia inteiro ter o trabalho apenas de apertar o botão e enquadrar todo mundo sem cortar pés e aparecer até o teto??)



APLICATIVO MY DISNEY EXPERIENCE

Muito bom… com ele você consegue agendar o fast pass (agendar horário para ir nas atrações), reservar refeições, vincular o memory maker e etc… 

Não vou explicar como ele funciona, pois a Andreza já deixou tudo bem explicadinho aqui

Ele é um pouco lento.. então fazia tudo via site da Disney e só utilizava o aplicativo para consulta. Não esqueça de baixar antes de viajar…

SITES E DICAS PARA PLANEJAMENTO DA VIAGEM

Fiz o nosso roteiro baseado nas dicas de lotação de parques do site Undercover Tourist e nos calendários da Andreza Dica e Indica Disney, mas agora ela revisou a estrutura dos calendários e incluiu a lotação de parques (falo que sou fã dela) e se fosse programar uma viagem hoje.. utilizaria só os calendários da Andreza…

Busquei dicas para melhor aproveitar nossa viagem nos seguintes lugares:

Andreza Dica e Indica Disney: a Andreza é uma fofa que tem um blog muitooooooooo bom sobre a Disney, muitaaaaaaaaaaaa dica boa, tudo bem explicado…. e disponibilizado lá de graça… é só ler… muito do que aproveitamos, devo às dicas dela… Perto da nossa viagem ela tinha lançado um guia de viagens.. só não comprei pois não teria tempo de ler.. Ela tem diversos serviços no site, recomendo ela é super confiável (nunca ouvi uma reclamação sobre ela)

Grupo do Facebook – Coisas de Orlando: é um grupo administrado pelo Diego Talberg, que fora o grupo tem uma página no facebook e um blog. O grupo tem algumas parcerias com desconto e o pessoal costuma ter uma boa troca de experiências e ajudar. Vale muito à pena participar.

Grupo do Facebook – Parques de Orlando: é um grupo administrado pelo Carlos Carvalho, que fora o grupo tem uma página no facebook e um blog. O grupo também tem algumas parcerias com desconto e uma boa troca de experiências. Vale muito à pena participar. O Carlos faz distribuição gratuita da revista Parques de Orlando em alguns locais ou envio por correio via taxa (taxa de envio apenas), não consegui ler pois também foi lançada próxima a viagem e fiquei com receio de não ter tempo para ler, mas agora os dois primeiros volumes, também estão disponíveis em arquivo digital aqui.

Grupo do Facebook – Tudo sobre Orlando, FL – Eu em Orlando: é um grupo administrado pelo Erick Silva, que fora o grupo tem uma página no facebook e um blog. A troca de experiências do grupo é bem legal. Vale a pena participar.

 Grupo do Facebook – Disney com Crianças: é um grupo pequeno (em relação aos outros citados) mas também com muita dica interessante postado por mães… é administrado pela Nanda Lorens e super bem cuidado e organizado.

Essas são as fontes que utilizei… conheci algumas outras depois, mas gostei muito da experiência que tive com essas… 


Em breve vou postar mais sobre a viagem: compras do enxoval do bebê, o que curtimos nos parques, estrutura disponível para bebês/crianças… se tiverem algo que queiram saber escrevam nos comentários ou no email engenheiramae@gmail.com e farei o post (se souber).

Espero que tenham gostado.. e me acompanhem nos próximos posts sobre nossa experiência… Esse post segue com poucas fotos para não estragar a surpresa do que está por vir.. kkk


Beijos e até o próximo post!!!


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