Coluna ESPECIALISTA – Participação CETI SD – Centro de estimulação terapêutica interdisciplinar em Síndrome de Down

Eba… estou muitoooooooo feliz.. pois agora, mensalmente, o blog irá contar com mais participações de especialistas!! Além da minha querida amiga nutricionista Tatiana Coimbra que já escreveu excelentes textos aqui, aqui e aqui. Teremos também a participação de mais um time de especialistas, formado por terapeuta ocupacional, fonoaudiológa e fisioterapeuta.
 
Dessa forma, mudaremos o nome da coluna NUTRIÇÃO para coluna ESPECIALISTA… e as participações continuarão a acontecer sempre na última segunda-feira de cada mês… (na verdade estou pensando em mudar as postagens para domingo à noite.. vamos ver…)
As meninas desse novo time, fazem parte do CETI SD – Centro de Estimulação Terapêutica Interdisciplinar em Síndrome de Down, que atende crianças desde recém nascidas. Conheci o centro, através da Isabelle que além de uma amiga de longa data.. é a madrinha do Gabriel!!! Pessoa super especial… cheia de amor no que faz!!! Conversei com suas sócias e elas toparam a participação… e para começar… elas vão contar um pouco sobre o CETI SD.
Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos… (Antoine de Saint-Exupéry)
 
Foi acreditando nesses dizeres que surgiu a equipe do CETI SD, equipe de terapeutas especializadas no atendimento de crianças com Síndrome de Down.
 
A história do nosso encontro se resume em acreditar que durante nossa caminhada o destino fez a sua parte. Fez com que pessoas que escolheram suas profissões e nortearam suas vidas em prol da qualidade de outras vidas se encontrassem e pensassem em um local em que pudessem atender e compartilhar experiências profissionais e de vida.
Logo CETI SD
Para representar o logo do CETI SD , escolhemos o TANGRAN, pois seu significado representa amplamente o nosso trabalho: A simplicidade e a capacidade de representar uma grande variedade de objetos e, ao mesmo tempo, as dificuldades em resolvê-los, explica um pouco da mística deste jogo.
 
O importante para se jogar o TANGRAN é possuir imaginação, paciência, criatividade e vontade de descobrir e redescobrir as potencialidades das diferentes formas que podem ser geradas. Reconstruir algumas formas pode parecer impossível, mas com o tempo, torna-se mais fácil identificar e realizar a construção de soluções que, por mais simples que possa parecer, estarão de acordo com as possibilidades de cada um. Pois, apesar de serem as mesmas sete peças para todos, individualmente, todas as formas adquirem configurações únicas. E assim se dá a vida, o nosso trabalho e aquilo que acreditamos.
 
Nós cinco, como terapeutas, formamos junto com as nossas crianças e suas famílias as peças do TANGRAN. Usando nosso amor, sabedoria, paciência, criatividade e acima de tudo, vontade de descobrir e redescobrir POTENCIALIDADES de diferentes formas, construímos e desconstruímos juntas muitas coisas…
E ainda há muito o que se falar sobre construções e desconstruções… mas isso deixamos para o nosso próximo encontro.
 
Muito obrigada” 
 
 
O CETI SD, fica localizado na Rua Almirante Brasil, 685 – sala 1711 – Móoca – São Paulo/SP. Conheça um pouquinho das instalações:
 
Sala de Espera
Sala de fisioterapia
Sala de atividades terapêuticas (Fono e T.O.)
Sala de atividades terapêuticas (Fono e T.O.)
A equipe do CETI SD, é formada por:
Dayane Pinheiro Araujo – formada em fisioterapia pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), especialista em neuropediatria pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e especialista em Síndrome de Down pelo Centro de Estudo e Pesquisas Clínicas de São Paulo (CEPEC-SP)
Giselle Itria – formada em fonoaudiologia pela Fundação Lusíada (UNILUS), especialista em síndrome de down pelo Centro de Estudo e Pesquisas Clínicas de São Paulo (CEPEC-SP)
Isabelle Rampim – formada em fisioterapia pela pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), especialista em Síndrome de Down pelo Centro de Estudo e Pesquisas Clínicas de São Paulo (CEPEC-SP)
Miriam Serrano de Freitas – formada em terapia ocupacional pela Universidade de São Paulo (USP-SP), especialista em Síndrome de Down pelo Centro de Estudo e Pesquisas Clínicas de São Paulo (CEPEC-SP)
Tatiane Ribeiro Vilas Boas – formada em fonoadiologia pela Universidade Bandeirantes de São Paulo (UNIBAN), especialista em motricidade oral pelo Centro de Especialização em Fonoaudiologia (CEFAC), especialista em Síndrome de Down pelo Centro de Estudo e Pesquisas Clínicas de São Paulo (CEPEC-SP)
As cinco profissionais atendem no CETI SD e no CEPEC SP.
 
Espero que tenham gostado da novidade. Gostariam de tirar alguma dúvida, com alguma de nossas especialistas? Sugerir algum tema? Deixe seu comentário aqui ou mande email para engenheiramae@gmail.com
 
 
Não esqueça de seguir “Engenheira que virou mãe” nas redes sociais e ficar sempre informado das novidades do blog e de curiosidades/textos bacanas que encontro por aí!!
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s