Cidade das Crianças – São Bernardo do Campo/SP

E dando sequência aos posts com dicas para curtir as férias (e finais de semana) com a criançada… hoje vamos falar do parque Cidade das Crianças.. em São Bernardo do Campo/SP.. pertinho de São Paulo…

Esse parque fez parte da minha infância… tenho alguns “flashs” de lá… as maiores recordações são: o teleférico e o submarino kkk e também me recordo que era um parque enormeeeeeeee!!!!


Entrada
Estive lá num dia de semana antes do término da minha licença maternidade… na verdade, fui até a Feira de Malhas do Pavilhão Vera Cruz e me lembrei do parque.. na saída.. resolvi passar na frente e ver a “cara” dele (que andou um tempo bem abandonado)… Ele foi comprado (são dos mesmos donos do Aquário de São Paulo), reformado e reaberto.. está lindo e bem convidativo.. no dia seguinte… estávamos lá: eu, minha mãe e as crianças!!!
Nós quatro

Da minha recordação… o teleférico e submarino estão lá… o avião também (lembram dele?? uma réplica de um avião de verdade.. kk) mas o parque não é tãooooo enorme quanto me recordava.. kkk… acho que para criança tudo parece muitooo maior… kkk minha mãe disse que é exatamente do tamanho que era… kkk
Roda gigante

Visão Geral.. na parada para o sorvete..kkk

O legal do parque é que você pode comprar o passaporte e ir em todos os brinquedos (exceto o: submarino, trenó aquático, planetário e rio amazonas) ou comprar os ingressos individualmente por atração… Nós optamos por comprar individual.. pois só a Laura iria nos brinquedos, apenas alguns precisava ir acompanhada (e pagar ingresso para ir junto) e queria leva-la no submarino… kkkk e assim saiu mais barato!! A dica é… entre.. dê uma olhada geral para ver o que sua criança deverá aproveitar e faça conta do que vale a pena… e compre os ingressos ou o passaporte… Para o mês de julho eles estão com promoção para compra antecipada… por R$30,00/passaporte (se for ingresso individual é equivalente à 6 atrações) está valendo muito a pena!!!

No submarino

Como era dia de semana, fora das férias, o parque não estava cheio… liguei antes e eles estavam recebendo apenas uma excursão naquele dia… deu para curtir sem pressa!!! 

A Laura gostou bastante!! E falou que quer levar o papai lá.. kkkk… mas sinceramente achei que para ela ainda tem poucas atrações… pois ela tem quase 3 anos e não é tão alta ainda… então os brinquedos ou eram para crianças menores (ela já acha um pouco sem graça) ou para crianças maiores (entre 1,00 e 1,20m) e alguns não dava nem para acompanha-la pois era brinquedos de criança… Mas a criançada da excursão, que deveriam ter cerca de 8 anos, estavam curtindo muitooooooo… kkkk Era bem nítida a agitação.. kk

Mas no geral!! A Laura gostou muito!!! Valeu a pena.. fica nossa dica.. e em breve voltaremos!!! O parque é bem arborizado… gostoso para um dia de sol.. num dia mais “fresquinho” leve um casaco… fica bem friozinho!!!


Espero que tenham gostado da dica e aproveitem durante as férias!!! 

Beijos e até o próximo post!!!



Não esqueça de seguir “Engenheira que virou mãe” nas redes sociais e ficar sempre informado das novidades do blog e de curiosidades/textos bacanas que encontro por aí!!






Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s