Simba Safari (ou melhor Zoo Safari)

E dando continuidade aos posts com dicas de passeio em lugares para “relembrar nossa infância”… quem curtiu os anos 80, com certeza já esteve pelo menos uma vez… no SIMBA SAFARI… 

Não me esqueço… era pequena… mas adorava e ao mesmo tempo morria de medo…. de ir passear no Simba. Dois trechos dos parque são extremamente marcantes para mim: a jaula dos micos e a jaula dos leões…

Ao entrar na jaula dos micos… era colocada uma grade na janela dos carros… e assim era possível interagir com os bichinhos… lembro de usar rolinho de papel para chamar a atenção deles… e de ficar louca para o carro ser tomado por eles passeando super curiosos (e do meu pai não gostar muito.. pois o carro ficava extremamente sujo.. cheio de patinhas.. kkk)

E na jaula dos leões… não sei se era “azar” mas lembro claramente de mais de uma vez.. estar dentro da jaula na hora em que eles eram alimentados… e por esse motivo.. meu pai parava o carro para que pudessemos ve-los tranquilamente (já que estavam preocupados em comer.. e nem davam bola para nós)… ele chegava a desligar o carro.. e eu MORRIA de medo.. ficava desesperada.. e queria passar muito rápido por essa jaula! Pois imaginava que eles viriam para cima do carro e iriamos ser “comidos pelos leões”.. kkkkkk era super emocionante!!!!

Simba Safari nos anos 80 (foto do site: www.girafamania.com.br)

Estivemos novamente no parque no final de março desse ano… estava uma tarde fresquinha e aproveitamos para fazer um passeio em família… Aliás, foi o primeiro passeio do Gabriel (super radical.. o primeiro passeio da Laura foi para casa de uma tia.. kk), queríamos tirar a Laura da rotina de cuidados com bebê e fazer algo que pudesse leva-lo… Foi ótimo!! Ele dormiu o tempo todo e nem soube que foi passear (estava apenas com 2 meses…kk) e ela curtiu muitooooo!!

O parque agora chama ZOO SAFARI e é administrado pelo Zoológico de São Paulo, não sei quanto tempo ele ficou fechado e porque fechou.. mas reabriu um pouquinho diferente do que era na nossa infância!!!

Agora o passeio é mais light.. kk não tem momentos tensos como o almoço na jaula dos leões.. kkk.. (Ahhh que pena.. kkk)… ainda passamos por dentro de jaulas.. mas na área dos animais mais “perigosos”…  passamos com o carro do lado e não dentro… é legal.. dá para ver os bichos de pertinho.. mas não é tão emocionante como antigamente!!! kkkkk  E alguns bichos ficam em cercados, passamos perto, mas não estão na mesma área onde passam os carros…

A área dos micos não tem mais grades paera as janelas dos carros e a orientação é não abrir o vidro em hipótese alguma!! Pois eles são super curiosos… e se tiver uma brexinha.. vão colocar a mão dentro.. kk (vale também na área dos macacos aranha)

Uma dica importante.. pois caímos nesse papo.. próximo da entrada (mas ainda do lado de fora) existem vendedores ambulantes.. vendendo amendoim para dar aos bichinhos.. não me lembro mais o preço.. mas é bem convidativo (ainda mais comprando dois pacotes)… mas assim que você para o carro na bilheteria.. tem uma placa enorme.. dizendo que é proibido alimentar os bichos com amendoim!!! 😦 só é permitido com ração.. vendido nessa mesma bilheteria… Ou seja, voltamos para casa com dois saquinhos cheios de amendoim.. e tivemos que comprar um pacotinho de ração… E não queira dar uma de espertinho!! O amendoim faz mal para a maioria dos bichinhos que é permitido alimentar… e existem diversos monitores, vigias.. que estão de olho no que é jogado dos carros para alimenta-los!!!

Bem.. vamos à algumas fotinhos do nosso passeio!! Apesar de não ser mais tão radical.. foi bem gostoso!! Laura em alguns momentos estava super corajosa… em outros ficava bem no meio do carro no banco de trás.. no meu colo.. e apenas dizia que estava legal.. kkk… Mas no fim.. saiu do passeio chorando.. que queria mais… kkk E até hoje, ela fala e pede para voltar no Simba Safari!!! (ok, sei que o parque mudou de nome, mas não consigo chamar de Zoo Safari.. e acabamos ensinando ela a chamar de Simba também.. kkk)

Macaco aranha super curioso colocando a mão dentro do porta mala do carro que estava batido.. kkk

Ainda bem que ele está lá dentro.. kkk que medo… kkkkk

Mico folgadinho.. de carona no nosso espelhinho.. kk

Ihhh essa já postei no Instagram na época do passeio.. kk será que ela gostou??

Minha curiosa linda!!!

Bico de quem não queria ir embora!!

Gabriel que só acordou quando estava chegando em casa!!



Espero que tenham gostado da dica e aproveitem agora no finalzinho das férias ou nos finais de semana!!! 

Beijos e até o próximo post!!!



Não esqueça de seguir “Engenheira que virou mãe” nas redes sociais e ficar sempre informado das novidades do blog e de curiosidades/textos bacanas que encontro por aí!!




Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s