Ensaio Gestante – Esperando o Gabriel

Como já disse quando postei as fotos do ensaio da Laura… Eu AMOOOOOO fotografia, gostaria de ter registrado a gravidez da Laura semana a semana… mas o tempo passou e esquecia de tirar as fotos… Quando descobri a gravidez do Gabriel… pensei “dessa vez vou registrar… todas as semanas.. para acompanhar a evolução da barriga”.. estava super decidida.. e tiramos nós três juntos… uma foto para anunciar a gravidez, coma plaquinha das semana em que estava… E essa foto deu tanto trabalho, mas tanto.. que desisti.. kkkkkkk não achava angulo, não gostava do fundo, cada hora era um que saia de uma forma que não gostava.. kkk demoramos sem exagerar quase 1h para conseguir tirar uma foto mais ou menos.. kkkk e ficou sendo a única (de uma série de fotos ruins) com plaquinha de identificação da semana.. kkkk

Mas,  como na gravidez da Laura.. fiz questão de ter um registro “oficial” da barriga… novamente feito pelo nosso amigo Arnaldo, não queria repetir o mesmo lugar onde fiz as fotos dela.. mas queria algum lugar com significado!! E ai.. no início do ano passado, antes de estar grávida, fiz um picnic no Jardim Botânico para reencontro com umas amigas que estava à quase 15 anos sem encontrar… e esse encontro foi tão especial… pelo tempo que passou e pela forma como nos reencontramos (como se nada tivesse mudado.. mesmo com filhos e vidas totalmente diferentes da que tínhamos) que coloquei como meta voltar ao Jardim Botânico mais vezes… para novos picnic com elas… ou mesmo sem!! Mas pelo clima que foi o nosso encontro, pela beleza do parque… e pela energia boa que aquele encontro nos trouxe!! Valorizar amizade, ignorar o tempo e distância.. e várrrios sentimentos deliciosos…

PAUSA: Quase cai para trás.. fui conferir quando esse encontro tinha sido… e foi exatamente 1 ano antes do nascimento do Gabriel.. no dia 25/01/14… Ai, ai… e essas coincidências da vida!!! Arrepiei agora!!! 

O Gabriel estava previsto para final de janeiro… final de ano foi corrido, chegaram as festas e não conseguimos fazer as fotos.. e no final arriscamos… e elas foram feitas com 38 semanas de gestação… kkkk no risco.. kkkk mas ficaram lindas!!

Então chega de bla, bla, blá… e vamos as fotos!!! Com participação especial da Laurinha!!! Tãooooooooo gostoso esse registro do segundo filho!!! Tão importante a participação dela.. e a espera da família pelo caçulinha!! Então vamos lá!!!

ACGG01
Ameiiiiii essa ponte e esse lugar!! Lindo!!!
ACGG07
Porque TE AMO… e cada dia mais!!

ACGG08

ACGG09
Nós
ACGG14
Amei.. kkkk parece foto de antigamente.. kk
ACGG16
Muito amor!! Fiquei em dúvida se colocava essa ou ela beijando a barriga!!
ACGG23
E essa bola tem história!! Laura ganhou e sempre disse que usaria para brincar com o Gabriel!!
ACGG34
E aí ela cansou de tirar foto e resolveu que não queria mais… e na hora dela trocar de roupa.. conseguimos essa escondidinho dela.. mas que adorei!!
ACGG35
Foto de engenheiros.. kkkk Adorei esse azulejo!!
ACGG46
Muitoooooooooooo amor!!! Amoooooooooo!
ACGG48
A foto mais gostosa!!! De bagunça!!
ACGG52
Minha preferida… precisamos voltar e refazer com nós quatro!!!

ACGG56

ACGG59

ACGG68
Pausa para foto de bagunça.. para Laura relaxar!!

ACGG70

ACGG72
A felicidade da pessoa estendendo roupa.. kkkkk
ACGG75
Meus tesouros… sempre pertinhos da mamãe!!
ACGG81
Cansada!! No final da sessão de fotos às 38 semanas… É.. até que sai bem.. kkk Num calor absurdo!! kkk

DICAS:

E para finalizar algumas dicas para tirar foto quando já se tem um irmãozinho (e principalmente ele for pequeno.. como a Laura.. que estava com 2 anos e quase 3 meses nas fotos):

  • Leve alguém para distrair e cuidar da criança caso queira fazer algumas fotos do casal… sem a participação dela! Importante que essa pessoa tenha bastante intimidade com a pessoa e consiga distrai-la e controla-la…
  • Respeite o tempo da criança! Se ela não quiser tirar foto não insista… se não, pode acabar com a sessão no meio!
  • Tenha paciência!! E saiba que esse tipo de sessão vai demorar mais do que demorou quando era só o casal e o bebê na barriga!
  • Tire fotos só da criança (se ela gostar) e de bagunça.. para distrair e não ficar cansativo!! Ela pode ficar com ciumes se entender que as fotos são da barriga!!
  • Se você tiver fazendo fotos do casal e o filho mais velho cismar de entrar nas fotos… deixe… melhor do que ele “bravo” nas fotos que você escolher inclui-lo
  • Leve idéias e referencias de fotos! Na hora você não vai lembrar de nenhuma!! (aconteceu com nós.. kk)

Bem é isso!! Espero que tenham gostado!!!

Não esqueça de seguir “Engenheira que virou mãe” nas redes sociais e ficar sempre informado das novidades do blog e de curiosidades/textos bacanas que encontro por aí!!

Venha conhecer nossa lojinha: http://www.facebook.com/lojaengenhocarias

Banner - 300 Altura

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s