A segunda gravidez

Toda gravidez é ÚNICA, especial e totalmente diferente.. uma da outra… Isso é FATO! E constatei na prática.. nas minhas duas experiências!!!

Por aqui pelo menos foi assim… na gravidez da Laura… todo meu tempo livre… era para a ESPERA DELA… quando não estava no trabalho… os meus pensamentos eram todos só para ela: como ela vai ser? Com quem vai se parecer? Como será o parto? Nascerá com saúde? Os preparativos do quarto, lembrancinhas… E a gravidez dela foi super curtida, cada detalhe, cada novidade, cada nova sensação… e tudo era novidade!!!

Tenho a sensação que a gravidez do Gabriel passou muitoooo mais rápido… mas em compensação foi muito mais tranquila!! Muito mais LEVE… Curtida, tanto quanto da Laura… mas de outra forma…  E tudo já começou diferente!!

Tínhamos planos para um segundo filho… queríamos engravidar em 2014 mas nunca imaginei que seria tão rápido, parei de amamentar a Laura, tomar pílula… e em logo em seguida… já estava grávida!!! Foi um susto!! Tínhamos acabado de fechar a viagem para a Disney…. não imaginávamos que seria tão rápido!! Afinal… quando decidimos engravidar a primeira vez… nossas tentativas duraram cerca de três meses… e era o tempo que imaginávamos que esperaríamos da segunda vez!!!

Se quando descobri a gravidez da Laura, tiramos fotos com o teste de farmácia e saímos correndo para contar para família!!! Dessa vez, desconfiei… fiz o teste de farmácia, achava que era positivo.. o Cleber certeza que era negativo, e dizia que eu que estava querendo ver o positivo.. e joguei o teste no lixo!!! Mas não dormi a noite inteira, pois afinal de contas, estava em dúvidas!! Falei com minha médica… e no mesmo dia fiz um exame de sangue… Estava no whatsapp conversando com uma prima querida lá do outro lado do Brasil (quase fora dele.. kkk de tão longe.. kk)… quando o exame ficou pronto!! E assim, junto com ela… descobri que estava sim grávida!!! Ela soube antes mesmo do Cleber… que ainda não estava em casa… ele soube no susto por telefone (não aguentei espera-lo em casa) e foi assim!!!!

Tudo foi tão rápido…  passei muito mal no início, fiquei muito enjoada… e não podia me dar o luxo de chegar em casa e colocar os pés pra cima após o trabalho… afinal… tinha uma pequena de um ano e oito meses.. louca por atenção!! Laura levou a gestação numa boa… dava beijinho na barriga, brincava de “pé com pé” com o Gabriel (colocava os pés dela na barriga e dizia que eram os pés dele…),  tudo foi fluindo bem.. a barriga crescendo aos poucos e ela curtindo!! Afinal, não fazia ideia do que era de verdade um irmão… e tudo o que ele mudaria em nossas vidas!!!

DSC_0403
Era muito mais fácil carregar os dois… quando ele ainda estava na barriga!!!

Se na gravidez da Laura estava preocupada em tudo que estava por vir… dessa vez eu já sabia (ou tinha idéia pelo menos) e a gravidez e parto não me preocupavam!! Meu maior medo, angústia… da gravidez toda desde o primeiro dia era: como vou fazer nos dias que precisarei ficar no hospital? Como vou me separar da minha pequena? Como ela vai dormir longe de mim? Afinal.. ela nunca tinha dormido fora de casa!!

Foi uma gravidez bem tranquila e rápida!!! Acho que porque muita coisa aconteceu durante a gravidez… descobri a gravidez no início da Copa… depois o planejamento da viagem… E foi só na viagem mesmo que comecei a montar o enxoval (basicamente roupas como já contei aqui) pois o restante já tinha!! Quando voltamos é que fomos pensar no quarto… e resolvemos pintar o apartamento todo!! E como tínhamos uma grávida e um bebê em casa, optamos pelo Cleber mesmo pintar… pois tinha que ser aos poucos, um cômodo por vez, por causa do cheiro de tinta… (no fim.. terminamos na véspera dele nascer.. e as portas ficaram sem pintar.. pois não suportaria o cheiro da tinta óleo).. kkk

Segui a gestação trabalhando tranquilamente… a Laura nasceu em setembro e sofri um pouco com inchaço…  mas dessa vez, por mais que tivesse que ter cruzado o verão inteiro… quase não fiquei inchada… para minha surpresa!! Na gravidez da Laura, o Cleber trabalhava próximo ao meu escritório e no final eu ia e voltava com ele, de carona… Dessa vez, cada um numa ponta da cidade… e eu trabalhei e dirigi até o finalzinho da gestação!!!

A Laura nunca tinha tido febre na vida… mas eis que uma sexta-feira  no final de janeiro… ela estava bem febril fui trabalhar e quando voltei ela tinha tido mais febre, mãe desesperada com a primeira febre da cria (aos 2 anos e 4 meses) levei no pronto socorro… como não tinha outro sintoma e a febre não era muitoooo alta… voltamos pra casa sem diagnóstico.. só observar… e voltar se tivesse mais alguma coisa!! No dia seguinte.. nova visita ao PS pois a garganta parecia estar inflamada… (agora tínhamos um segundo sintoma), dessa vez, fizemos exame de sangue e aguardamos um tempão para ter o resultado.. médica desconfiou de escarlatina (gente… só eu que nunca tinha ouvido falar na vida nessa doença.. a não ser na musica do Titãs??), mas deu negativo e também para um outro exame (não lembro o nome desse)… era apenas uma inflamação viral de garganta!! Ufa… domingo… passamos de ressaca… ela ainda com febre e sem medicar a garganta (já que era viral não tinha o que ser feito).

E aí, no dia seguinte, quem acorda com 39 semanas e alguns dias de gestação e febre??? Eu lógico!!! Fui para minha mãe, pois não tinha como cuidar da Laura… e fiquei o dia todo “de molho”… no dia seguinte acordei um pouco melhor, mas por recomendação da minha médica… também fiquei em casa, me recuperando… a essa altura não tinha muito o que fazer!! Na quarta-feira consulta, fui sozinha dirigindo tranquilamente com meu barrigão enorme… kkk… e aí a cena se repetia… a mesma de 2 anos e 4 meses atrás… nenhuma alteração para evolução do parto nos últimos 15 dias… bebê e mamãe com saúde (quase… afinal eu estava resfriada)… Mas aí, de comum acordo… agendamos a cesárea para o final de semana seguinte. (quer dizer.. quase comum acordo.. kkk pois o único dia em janeiro que eu não queria que ele nascesse era dia 25… pois é feriado em São Paulo!! kkk.. mas tudo bem já contei aqui que minha médica gosta de me contrariar.. kkk)

Se eu me senti mal como da primeira vez por ter desistido do parto normal de novo? Se culpei minha médica por ter me enganado com razões “fúteis” para a césarea? NÃO… Dessa vez estava super tranquila… desencanada… e mais LEVE!!! Queria ter tido um parto normal.. pois agora com dois bebês em casa.. acreditava que a recuperação seria melhor.. Mas… mesmo com a cesárea.. ainda no hospital.. esqueci e peguei a Laura no colo.. ou seja, pós operarório.. de novo, não foi um problema para mim!!!

Bem… o post era para contar da gestação.. e estou falando sobre o parto… Eu quero fazer um relato sobre o parto dele também (o relato do parto da Laura foi escrito quando ela tinha apenas 15 dias).. ele já está com quase 8 meses.. e ainda não escrevi.. Viu só como as coisas são diferentes??.. kkk mas vou escrever.. e com calma!! Logo, logo posto… kkkk

Está em dúvida se tem ou não o segundo filho? Não se preocupe… a experiência faz que com que fiquemos mais SEGURAS e LEVES!!! Tudo é mais fácil e tranquilo na segunda gestação!!

Por hoje é isso!! Espero que tenham gostado!!!

Não esqueçam de acompanhar o blog nas redes sociais:

www.facebook.com/engenheiramae

www.instagram.com/engenheiramae

www.pinterest.com/engenheiramae

Venha conhecer nossa lojinha: http://www.facebook.com/lojaengenhocarias

Banner - 300 Altura

 

Anúncios

Um comentário sobre “A segunda gravidez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s