Sling… você já usou? – Coluna MÃE EMPREENDEDORA

Como sabem… estou empreendendo no ramo de e-commerce… e abri recentemente a loja ENGENHOCARIAS… não foi de uma hora para outra… pesquisei muitoooooooooo…. sobre plataformas, sistemas de cobrança, divulgação, redes sociais … e ainda sigo aprendendo muito!! Nas minhas pequisas, conheci alguns grupos de mães empreendedoras… e tenho um carinho especial pelo EMPREENDER MATERNO da querida Bárbara Vitoriano (do Indiretas Maternas) conheci muita gente boa… muitas mães de coração bom super dispostas a aprender e ajudar!! É uma troca de conhecimento muitooooo legal!!! Amooo de paixão!!! #beijãomeninasdoempreendermaternonowhatsapp  e tem também o MATERNATIVA (uma plataforma apenas com mães empreendedoras vale a pena conhecer)!!!

Como tenho o blog.. resolvi usar esse espaço para apresentar o trabalho dessas mães que estou conhecendo.. uma mais guerreira que a outra… tem muita história legal para contar.. e muito trabalho lindo!!!

Wrap Sling Baby

O primeiro post da coluna é da querida Talyta Morais, proprietária da confecção e loja WRAP SLING BABY, ela mora em Fortaleza, é casada e mãe em tempo integral da Maria Clara de 3 anos!!! Formada em técnicas de vendas e atendimento ao cliente pelo SENAC.

Em 2013, conheceu o sling de argolas (ring sling)… mas não se identificou com o produto à primeira vista! O principal receio era a forma de distribuição de peso dele, usado preso em um ombro só (e sua filha nessa época já estava com 17kgs… não parecia ser muito confortável para mãe)… Algum tempo depois conheceu o que chamou de “pano mágico”… o wrap sling.. e aí foi amor à primeira vista!! Filha de artesã da costura e com conhecimento no assunto.. entrou de cabeça no universo do wrap sling: pesquisando tecidos, sling seguro e uso internacional… e uns três meses depois fez ela mesma seu primeiro wrap, era muito maior do que um wrap padrão… mas foi aprimorando… fez em seguida um para sua irmã também!! E passou à usar com sua filha que já tinha 3 anos!!

Gostou tanto.. que passou a divulgar  para outras mães as maravilhas do sling.. e o produto passou a ser seu estilo de vida, método de criação e de comportamento. Conheceu muitas mães em diversos grupos de empreendedoras.. e adquiriu muito conhecimento, que é aplicado hoje no seu negócio. E hoje trabalha com dois modelos de sling.. o WRAP e o MEI TAI…

Vamos conhecer um pouco de SLING ?

Wrap
Wrap
Mei Tai
Mei Tai

Qual a diferença do Wrap e o Mei Tai ?

Ambos são sling, a grande diferença está no modo de uso de cada carregador. O WRAP SLING é uma faixa  necessita de amarrações específicas de acordo com a idade e o desenvolvimento do bebê. O MEI TAI é um carregador mais prático, pois não necessita de amarrações específicas, ele possui um corpo fixo em que o bebê é colocado junto ao corpo da mãe podendo ser carregado de várias formas como frente à mãe, lateralmente e nas costas.

Posso usar o sling com bebê recém nascido?

Um bebê muito pequeno necessita de um suporte adequado e que dê sustentação ao seu corpo, portanto o modelo indicado para um RN é o WRAP SLING, que permite ajuste mais preciso e seguro para o bebê. O MEI TAI é indicado para bebês que já sentam, pois já tem o controle adequado da coluna e pescoço (o que ocorre por volta dos 5 ou 6 meses) e suportam bebês de até 20kg (dependo do tecido.. e na verdade… de quanto a mãe consegue carregar).

Quais os principais benefícios do sling?

  • Dar colo e manter as mãos da mãe livres;
  • Mantem o bebê na posição vertical, evitando problemas de refluxo;
  • Ajuda nos episódios de cólicas;
  • Bebê mais calmo;
  • Melhora qualidade do sono;

Você sabia que pode usar o sling desde a gestação?

O sling pode ser utilizado ainda na gravidez para aliviar o peso da barriga e a dor lombar. Com uma amarração bem justinha, dá uma aliviada na região pélvica e lombar da grávida, por volta dos 6 meses em diante a barriga costuma se desenvolver mais aceleradamente e consequentemente o peso se mostra mais presente a cada dia.
Por isso se já adquiriu seu sling e o bebê ainda não nasceu…. Vamos ajudar a dar uma aliviada nesse peso extra ??

Talyta
Talyta e Maria Clara

Sabe quando a pessoa coloca amor no que faz? E faz algo porque acredita e AMA ? Essa é a Talyta!!! Espero que tenham gostado do texto! Espero em breve trazer outras histórias de mães empreendedoras e seus trabalhos lindos!!

Confesso… que EU particularmente MORROOOOOO de calor!! E por esse motivo nunca tentei usar um sling!! Mas acho lindo!! E que dá a sensação do bebê ficar numa posição muito gostosa!! Quem sabe um dia me renda ao MEI TAI.. esse modelo não tem tanto “pano”… pode ser que eu me adapte!! Apesar que o Gabriel anda tão pesadinho.. kkk devia ter conhecido a Talyta antes.. kkk

Espero que tenham gostado da nova coluna!!

Contatos da Talyta:

Loja: http://wrapslingbaby.iluria.com

Página no Facebook: https://www.facebook.com/wrapslingbaby

Perfil no Instagram: https://instagram.com/wrap_sling_baby

Compras via Whatsapp: (85) 8623-8236

Não esqueça de seguir “Engenheira que virou mãe” nas redes sociais e ficar sempre informado das novidades do blog e de curiosidades/textos bacanas que encontro por aí!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s